Category Archives: Sobre o Blog

Sobre o Blog

1… 2… Teste…

Agora que o blo­gue está de novo no ar con­vém tes­tar algu­mas fun­ci­o­na­li­da­des. Para já, des­taco o novís­simo Word­Press 3.0 e o novo tema base que estou a uti­li­zar neste momento. Mas, prin­ci­pal­mente, quero tes­tar com este artigo a imple­men­ta­ção do blo­gue com o Face­book e o Twitter.

Uma tarde de Domingo com a Inês

Con­ti­nue rea­ding

Trevo do Jardim: inauguração hoje

… e o café é de borla!

O blog invisível

O Tech­no­rati diz que não encon­tra este blog! Olha, que porra…

Ele está aqui, não está?

Brevemente, na Penha de França

Rendição

Depois de pres­sões de diver­sos qua­dran­tes, rendi-me aos sites soci­ais. Já tenho conta no Twit­ter, hi5, Face­book e mais um ou outro que pode­rão encon­trar no rodapé do blog.

Lamen­ta­vel­mente, todas essas tre­tas ape­nas ser­vem para me dis­trair de ir man­tendo este blog, outrora o meu “mais que tudo”. O tempo não dá para tudo e o Por­tal Ateu con­ti­nua a ser uma prioridade.

Penso, logo, sou um blogger

Já lá vão quase dois anos desde que trans­for­mei este blog numa pla­ta­forma de divul­ga­ção e refle­xão do meu ateísmo. Desde então, mui­tos deba­tes acon­te­ce­ram nas cai­xas de comen­tá­rios deste blog; atra­vés des­ses inte­res­san­tes deba­tes tive opor­tu­ni­dade de reflec­tir mais pro­fun­da­mente sobre o meu ateísmo e ama­du­re­cer alguns dos prin­cí­pios que tenho defen­dido. Ao longo deste período, escrevi para o Diá­rio Ateísta, fun­dei e aju­dei a criar o Por­tal Ateu e par­ti­ci­pei como comen­ta­dor em diver­sos outros blogs. Nas últi­mas sema­nas, estive acti­va­mente envol­vido nos pri­mei­ros pas­sos da AAP.

Resu­mindo, a ques­tão da defesa do ateísmo tem tido um papel rele­vante na minha vida ao longo des­tes dois anos. Con­ti­nu­ará, cer­ta­mente, a ter esse papel; isso ape­nas não irá acon­te­cer neste blog. Con­ti­nu­a­rei a cola­bo­rar e a par­ti­ci­par no Por­tal Ateu (fiquem aten­tos à reen­tré, trará algu­mas novi­da­des) e, enquanto mem­bro da Direc­ção da AAP pre­tendo estar bas­tante activo nas ini­ci­a­ti­vas da mesma.

No que toca a este blog, pas­sará a ser um espaço mais fami­liar, por um lado, e mais gene­ra­lista, por outro. Podem ler mais nesta página.

Para além da mudança de visual, mudei tam­bém a legenda de título do blog, abdi­cando do “Penso, logo, sou ateu” que dá lugar a um igual­mente sar­cás­tico “Penso, logo, sou um blog­ger”.

Como sem­pre, espero que se divirtam.

Manutenção

Durante os pró­xi­mos dias vou trans­fe­rir o blo­gue para outro ser­vi­dor. É pos­sí­vel que fique tem­po­ra­ri­a­mente ins­tá­vel. Obri­gado pela compreensão.

Subscrição por RSS de novo operacional

Por moti­vos alheios à minha von­tade (e à minha com­pre­en­são) o feed RSS deste blog via Feed­Bur­ner esteve durante uns dias ino­pe­ra­ci­o­nal. A situ­a­ção já se encon­tra regularizada.

A todos os que subs­cre­vem o feed, as minhas desculpas.

Em remodelação…

Para actu­a­li­zar o Word­Press e mudar o aspecto da coisa.

Já está… Novo aspecto, mais lim­pi­nho e com a última ver­são do Word­Press ins­ta­lada. Espero que gostem.