Category Archives: Digno de Nota

Doll Face” ou a Inevitabilidade da Perfeição

[video]http://youtube.com/watch?v=zl6hNj1uOkY[/video]

Teoria da Evolução… da Beleza

Ou por­que alguma cos­mé­tica e uns tru­ques de pho­toshop são mais efi­ci­en­tes que deu­ses caducos!

[video]http://youtube.com/watch?v=knEIM16NuPg[/video]

A Semana Natalícia

Esta é uma semana muito com­pli­cada. Para além da azá­fama tra­di­ci­o­nal da época, juntam-se o aumento de trá­fego e, feliz­mente, o aumento de tra­ba­lho, tanto no bar como no café, razões mais que sufi­ci­en­tes para me afas­tar do PC mais do que é habi­tual. Não tenho tido, por isso, dis­po­ni­bi­li­dade para pos­tar como dese­java. No entanto, ficam aqui algu­mas refe­rên­cias de coi­sas inte­res­san­tes na blo­gos­fera dos últi­mos dias:

- O Ateísmo e a cele­bra­ção do Natal — Alguns arti­gos online sobre a cele­bra­ção do Natal pelos ateus

- Pass-aram-se — O Ludwig aborda a ques­tão da nova empresa cri­ada para cobrar os direi­tos cone­xos à divul­ga­ção musi­cal em espa­ços públi­cos. É um assunto que eu quero abor­dar, até por­que no Palpita-me já rece­be­mos a car­ti­nha de apre­sen­ta­ção da Pas­s­mú­sica

- The Carl Sagan memo­rial blog-a-thon — Comemoram-se hoje 10 anos sobre a morte de Carl Sagan. Sagan foi um dos auto­res que mais me influ­en­ciou a cami­nho de uma pen­sa­mento cép­tico, cri­tico e raci­o­nal. Esta é a home­na­gem feita na blo­gos­fera a um dos mai­o­res comu­ni­ca­do­res e cien­tis­tas do nosso tempo. O que sem­pre mais me impres­si­o­nou em Sagan foi a sua capa­ci­dade de comu­ni­ca­ção e a faci­li­dade em huma­ni­zar os mais com­ple­xos desa­fios da ciên­cia em geral e da astro­no­mia em particular

- A Para­nóia politico-religiosa — Nem sei o que dizer sobre este vídeo

-Glo­bal Orgasm — É claro que se não tive­rem mais des­cul­pas para ter um orgasmo den­tro de 48 horas, esta parece ser uma boa razão! Embora, claro, se trate ape­nas de folclore.

Uma versão abençoada do “YMCA

Via Que Treta!

O menino vá trabalhar!

[video]http://www.youtube.com/watch?v=LKvnfvyCM3g&eurl=[/video]

via Aque­ci­mento Blogal

Então, e o Cú de Judas?

Por causa dessa refe­rên­cia no meu último post à bela loca­li­dade do ima­gi­ná­rio por­tu­guês que é, sem dúvida, Santa Cona do Asso­bio, des­co­bri um curi­oso raci­o­cí­nio no “Diz Que Dis­se­ram”, um blog de André Tos­cano.

Passo a transcrever:

Pús-me a pen­sar.
E che­guei à con­clu­são que é pos­sí­vel pro­var que o Cu de Judas fica mais perto da Santa Cona do Asso­bio do que a maior parte das pes­soas pen­sam.
Basta que Judas seja her­ma­fro­dita!

André, és cá dos meus! O resto do post pode ser lido aqui.