Fui ontem assistir à peça de revista "Arre Potter, que é demais!" em exibição no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer.

Três particularidades faziam com que a minha curiosidade estivesse ao rubro, alimentando uma série de expectativas em relação à peça.

1ª Trata-se da estreia de Herman José como autor de textos para a chamada Revista à Portuguesa.

2ª Do elenco faz parte Odete Santos, política e parlamentar do PCP.

3ª Foi a minha primeira ida ao Teatro em anos, mesmo muitos anos!

Em relação à capacidade de Herman José para escrever textos para este meio tão específico, sinceramente, fiquei na mesma. Não descobri quaisquer referências a quais os textos por si assinados, logo, não sei quais os sketches da sua autoria. De qualquer forma, o formato não permite grandes invenções, pelo que os textos andam, basicamente, à volta da sátira politica e da brejeirice mais ou menos disfarçada. Achei de mestre a exclamação que passou tão despercebida à plateia: "...mas, turvam-me!".

Odete Santos surpreendeu, e muito, pela positiva. Não só pela sua prestação mas, sobretudo, pela coragem que demonstra ao assumir, sem rodeios, a pele de artista de palco. Os dois textos em que participa encontram-se entre os três melhores de toda a peça. É capaz de dar um dramatismo aos textos de cariz mais socio-político digno de uma verdadeira actriz. Ou talvez o resultado seja tão bom apenas porque Odete Santos nem precisa de representar para transmitir o que realmente sente ao interpretar tais textos.

Fiquei com vontade de ver mais! Espero não voltar a estar tanto tempo sem ir ao Teatro. Recomenda-se.
Category: Blog
Posted by: Helder Sanches
Ainda não me decidi sobre o aspecto do site. Se por um lado gosto das cores e do formato, por outro sinto-me tentado a usar um "look" mais minimalista e simples.

Por enquanto, estou mais preocupado com a organização da informação propriamente dita... Vou deixar as minhas ideias sobre o aspecto amadurecerem um pouco mais antes de tomar uma decisão final. Uma coisa é certa, não tenho intenções de andar constantemente a mudar de interface gráfico.

Vamos ver se resisto...

16/03: Bem-vindos!

Category: Blog
Posted by: Helder Sanches
Bem-vindos ao meu novo site!

Após algum tempo de jejum, decidi, finalmente, criar um novo espaço online onde pretendo concentrar informação sobre todas as minhas facetas pessoais e profissionais.

Várias razões estão por detrás do nome que escolhi. BananaMix é, antes de mais, foneticamente agradável. Como neste blog irão convergir uma série de temas, o "Mix" também vem a propósito. Finalmente, tratando-se (eventualmente) de um blog bilingue, é crucial que o nome seja independente de qualquer idioma, perceptível tanto em português como em inglês.

Dito isto, vamos BananaMixar!