Benfica, Sporting, Porto…

Embora o título esteja orde­nado pela meu grau de sim­pa­tia, não passo car­tu­cho a fute­bol. É para mim uma doença ter que come­çar a atu­rar os tele­jor­nais que des­per­di­çam metade do seu tempo com notí­cias sobre lesões, trans­fe­rên­cias, foras-de-jogo e lava­gem de roupa suja entre dirigentes.

Eu nem sem­pre fui assim. Na minha juven­tude, ia ver quase todos os jogos do Ben­fica no Está­dio da Luz. Depois, o fute­bol dei­xou de ser des­porto e pas­sou a ser negó­cio e eu dei­xei de ser adepto e pas­sei a ser uma espé­cie de arre­pen­dido do fute­bol. A coisa tem-se vindo agra­vando; até há uns anos atrás ainda via os jogos do Ben­fica. Depois pas­sei a ador­me­cer mesmo durante esses e pas­sei a ver só os da selec­ção. Neste cam­pe­o­nato da Europa, já nem a selec­ção mexeu comigo!

Venham de lá esses nove ou dez meses de mar­tí­rio; entre­tanto, já come­cei a habi­tuar o pes­soal cá em casa a sin­to­ni­zar na RTP 2 durante a hora do jantar.

Par­ti­lhar este artigo:

Outros arti­gos idênticos:

  1. Des­pro­por­ci­o­nal
  2. A falta de espanto
  3. Recen­te­mente, gostei…
  4. Hora de Balanço
  5. As moda­li­da­des des­por­ti­vas e os outros interesses
Esta entrada foi publicada em Sociedade com as tags , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Benfica, Sporting, Porto…

  1. xiquinho diz:

    É assim, a vida… a idade não per­doa… é uma cha­tice… As melho­ras, é o que mais te desejo!

  2. RJ diz:

    Con­ti­nuo a pas­sar car­tu­cho ao fim de mui­tos anos. Irrita-me um país de está­dios vazios (onde o fac­tor preço do bilhete influ­en­cia) onde se gas­tam rios de dinheiro em jor­nais des­por­ti­vos e se dá tone­la­das de aten­ção às homi­lias de Rui San­tos e a bana­li­da­des de outros comen­ta­do­res, para não falar na dema­si­ada aten­ção que o fute­bol (tal como dis­seste) e em par­ti­cu­lar os seus diri­gen­tes leva dos media.

    Vívios são vícios.. como sócio da Aca­dé­mica e ex-sócio/simpatizante quase agnós­tico do Ben­fica dedico-me muito mais à pri­meira. Con­ti­nuo a gos­tar muito de ver fute­bol ao vivo cá por Coim­bra e não dis­penso uma jan­ta­rada à volta de um jogo da bola…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: