Já lá vão quase dois anos desde que transformei este blog numa plataforma de divulgação e reflexão do meu ateísmo. Desde então, muitos debates aconteceram nas caixas de comentários deste blog; através desses interessantes debates tive oportunidade de reflectir mais profundamente sobre o meu ateísmo e amadurecer alguns dos princípios que tenho defendido. Ao longo deste período, escrevi para o Diário Ateísta, fundei e ajudei a criar o Portal Ateu e participei como comentador em diversos outros blogs. Nas últimas semanas, estive activamente envolvido nos primeiros passos da AAP.

Resumindo, a questão da defesa do ateísmo tem tido um papel relevante na minha vida ao longo destes dois anos. Continuará, certamente, a ter esse papel; isso apenas não irá acontecer neste blog. Continuarei a colaborar e a participar no Portal Ateu (fiquem atentos à reentré, trará algumas novidades) e, enquanto membro da Direcção da AAP pretendo estar bastante activo nas iniciativas da mesma.

No que toca a este blog, passará a ser um espaço mais familiar, por um lado, e mais generalista, por outro. Podem ler mais nesta página.

Para além da mudança de visual, mudei também a legenda de título do blog, abdicando do “Penso, logo, sou ateu” que dá lugar a um igualmente sarcástico “Penso, logo, sou um blogger“.

Como sempre, espero que se divirtam.