Últimos Comentários
- Carlos Alberto Júnior:Apenas para informar que já e
- serena:É lamentável que a TV a cabo
- francisco dia:viva o BAIRRO ALTO até às 4
- O mensageiro:As religiões não tem moral n
- Mauro Ramos:O argumento usado para justifi
- De Nunes:Os 4 vinte Kilos mais velhos.
- António Bernardo:Boa tarde Helder Fui tmb eu
- António Bernardo:Boa tarde Helder Fui tmb eu
- Mfkd:Prezado amigo, Onde você rea
- Beatriz do Vale:Boa noite! Achei interessante
Últimos Artigos
- Frio
- Moro…
- O Bairro Alto e os horários Quasimodos
- Jantar de ex-alunos da Luisa de Gusmão
- Vêm aí as eleições!
- May the cross be with you…
- Uma tarde de Domingo com a Inês
- Racionalizar deus
- Afinal, ainda se faz boa música!
- A escala de nós
Etiquetas
à cappella AAP aniversário Ateísmo Beatles Benfica cartoons cat stevens Cavaco Silva decisões Deus falseabilidade família fascismo favoritos Frank Sinatra Friedrich Nietzsche futebol guerra hi5 Humor Immanuel Kant internet Joana Karl Popper Lennon música maomé Marta nato online paz pink floyd Porto Portugal redes sociais simpsons Sobre o Blog Sporting telejornal the beatles top Trevo tv video
29 Junho, 2009 às 0:00
Boa noite! Achei interessante essa frase “PENSO LOGO, SOU ATEU” porque eu sou evangélica e acredito no que você pensa. Se Deus fosse compreendido por meros humanos, logo não seria. Um ser supremo que sempre existiu e nunca terá fim. Compreendo facilmente a idéia de começo e fim, tempo, horas, nascer, morrer pq isso faz parte do cíclo natural da vida no “planeta Terra”, e Deus não se limita a este mundo.
A base da minha vida religiosa é a fé e não o raciocínio. Uma criança não consegue entender a sua mãe antes que seja mãe também, e só conseguiremos entender Deus quando formos um também. Mas, como não seremos Deuses, nunca entenderemos.
A criança está convicta de que comer doces é melhor do almoçar, fazer uma refeição nutritiva e balanceada porque tem argumentos para permanecer “pensando” assim. O adolescente descobre que as certezas da infância, na verdade, são grandes enganos. Os adultos pensam da mesma forma sobre os adolescentes, mas os adolescentes duvidam das certezas dos adultos assim como nós duvidamos da grandeza de Deus. Os ateus não acreditam em Deus porque nunca experimentaram.
Acho interessante a crítica de quem já experimentou da presença, da providência, da cura vinda de Deus e depois preferir ser ateu.
Acho interessante também quando Platão cita essa frase “só sei que nada sei”. Esse homem tinha muitos argumentos para defender muitas teses, no entanto….
Obs. Eu não acredito em fantasmas (rs). Se um dia eu tiver uma experiência com um, por causa dos novos argumentos, vou passar a acreditar.