Muito ao estilo de Scooby Doo, aqui fica uma pequena animação que resume a crença mórmon. São também notórias algumas outras influências como Astérix, Flash Gordon ou Hulk.

WPvideo 1.10
Download do video

Comentários

5 Respostas a “Mórmon Cartoon”

  1. Alenônimo em 21 Novembro, 2007 12:59

    Interessante o desenho… Belo achado! Hehehehehehe… :)

  2. Pedro Amaral Couto em 21 Novembro, 2007 14:36

    Ah! Já conhecia. Também há uma versão das Testemunhas de Jeová. Os crentes dizem que é aldrabice, mas tenho um Livro de Mórmon e literatura de Testemunhas de Jeová que confirmam.

  3. Pedro Amaral Couto em 21 Novembro, 2007 14:37

    http://youtube.com/watch?v=kAEIsdnlmIk

  4. Pedro Amaral Couto em 21 Novembro, 2007 14:39

    E uma resposta de um crente ao vídeo do cartoon sobre o mormonismo:
    http://youtube.com/watch?v=WI43-AlBWzw

    (Como podem ver, pelos vistos é igual a qualquer religião cristã! LOL)

  5. Catellius em 22 Novembro, 2007 11:34

    É, o mormonismo dá uma explicação “convincente” para a origem dos negros. Durante a revolta de Lúcifer eles ficaram neutros, he he. A doutrina é tão plausível quanto a de qualquer religião. A única diferença é que algumas são mais antigas e têm mais tradição e adeptos.

    p.s. Joseph Smith traduzia em voz alta as placas de ouro que recebera dos céus enquanto um amigo registrava tudo, já que J.S., como a maioria dos que recebem revelação divina, era analfabeto. A corajosa esposa do escriba, que já devia estar P da vida com aquela palhaçada (havia uma espécie de cortina entre J.S. e o escriba, porque este não poderia ver as placas de ouro e continuar vivo. Após a tradução, as placas subiram aos céus, he he), roubou as 160 páginas já traduzidas e desafiou J.S. a, a partir das placas de ouro, repetir o que estava escrito. O fundador do mormonismo declarou então que aquela tradução havia tido interferência do demônio e que era necessária uma nova, he he.

Deixe uma resposta