7

Chamem os bombeiros

Posted Outubro 24th, 2007. Filed under Religião

Estão-se a pas­sar. O homem tem que ser rapi­da­mente dado como santo e, então, há que fabri­car uns mila­gres quanto antes!

Está a fazer furor em deter­mi­na­dos meios cató­li­cos que, apa­ren­te­mente, incluem a TV do Vati­cano, a foto de uma fogueira que, nas men­tes per­meá­veis e facil­mente suges­ti­o­ná­veis de alguns cató­li­cos, dizem tratar-se da ima­gem de João Paulo II!

Por­que é que o ante­rior Papa have­ria de apa­re­cer numa fogueira e não numa san­des de tor­res­mos é um assunto sobre o qual não me quero debru­çar. Mas, pergunto-me, o que terá visto um obser­va­dor da mesma fogueira des­vi­ado 45º para a esquerda?

Por outro lado, não seria esta uma men­sa­gem de deus a suge­rir um maior apoio à Pales­tina? Cada um vê o que lhe parece mais con­ve­ni­ente… mas, não passa de ilusão.

 Bill Maher dá outras suges­tões neste vídeo:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=shKnZqh7eTU&eurl=http://www.ateismo.net/diario/[/video]

Par­ti­lhar este artigo:

7 Responses so far

  1. Nuno Azevedo diz:

    Sau­da­ções

    Caro Hel­der, penso que é a pri­meira vez que esta­mos com­ple­ta­mente de acordo…isto e perdoem-me os Cato­li­cos que acre­di­tam neste genero de “mila­gres”, parece-me que é uma ques­tao de len­tes e angulos…e se o que o comen­ta­dor diz é ver­dade (duvido que assim seja mas ha que lhe dar o bene­fi­cio da duvida…sempre)…por favor quem diz estas coi­sas no Vati­cano, tenha um pouco de mais calma por­que estas coi­sas nao sao assim…qualquer tipo de “mila­gre” demora anos e anos a ser ana­li­sado por cien­tis­tas da Igreja e fora dela.

    Paz e Bem

    Um abraço

  2. alfredo diz:

    Hel­der eu não podia estar mais de acordo con­tigo.
    Quando ao Nuno eu per­gun­ta­ria o que é essa coisa de mila­gres e quais são os cien­tis­tas ou ciên­cia que ana­li­zam os mila­gres, e no que eles se podem baciar para dizer que exis­tiu na ver­dade um mila­gre, por­que não sei.
    Eu não acre­dito em mila­gres, por­que na ver­dade eles não pas­sam da ima­gi­na­ção de alguns huma­nos para ten­tar expli­car o inexplicável.

  3. Luis Pestana diz:

    O vídeo tem o cha­mado “humor inte­li­gente”, e ao mesmo tempo é simples.

  4. Nuno Azevedo diz:

    Sau­da­ções

    Caro Alfredo, sin­ce­ra­mente não lhe sei res­pon­der ao certo, sei que são inves­ti­ga­dos cer­tos feno­me­nos inex­pli­ca­veis que por vezes ocor­rem mas, sei igual­mente que são inves­ti­ga­dos por ele­men­tos do Vati­cano e por ele­men­tos da Comu­ni­dade Cien­ti­fica leiga, agora o que são ao certo, como são e para que são isso não lhe sei dizer…vou ten­tar informar-me para dar uma res­posta mais esclarecedora.

    Paz e Bem

    Abraço

  5. Helder Sanches diz:

    Caro Nuno,

    Des­culpa não te ter res­pon­dido ainda ao diver­sos comen­tá­rios que tens colo­cado e que agra­deço. Pro­meto fazê-lo muito bre­ve­mente da forma ade­quada e dedicando-lhes a aten­ção que eles merecem.

    Obri­gado e até breve.

  6. MONICA ROSSI diz:

    caros ami­gos, hoje esta­mos num mundo que não foi o que deus criou, acre­dito sim nesta ima­gem do papa, como nas apa­ri­çoes de nossa senhora, tudo isso são anun­çios para a con­ver­são, paz no mundo, para que as pes­soas pro­cu­rem mais a Deus, conhe­çam a pre­sença ver­da­deira de Jesus e Maria, e o nosso Papa foi e é muito querido,filho pre­di­leto de Nossa senhora, e ele pode estar sim mani­fes­tando para aju­dar como sem­pre aju­dou a huma­ni­dade, deus os aben­çoe. e Maria cubra vcs com o manto dela Abraços

  7. Marcos diz:

    Um dos papas vai vol­tar da morte, e disso se diz o Mila­gre da res­su­rei­cao, nao da pra acre­di­tar, porem quando acon­te­cer, o mundo se cur­vara aquem o fez revi­ver, e assim o final desse tempo, ja esta por fim… Nao sou que vou fazer vc’s acre­di­ta­rem, pois acre­di­tos q nessa gera­cao vc’s veram isso acon­te­cer. Nao venha falar que isso e fana­tismo, pois mais pecado que eu tenho, eu nen deve­ria falar isso, porem o q Deus ordena, ate o Diabo obedece.

Leave a Comment