Um dia de Verão na Terra e em Júpiter

Familia & Amigos, Pessoais | 27 Julho, 2007

A ida até às piscinas das grutas de Mira d’Aire - AquaGrutas - já estava prometida há muito para a altura em que estivesse de férias, pelo que ontem foi dia de cumprir a promessa. As piscinas propriamente ditas não são nada de especial mas as crianças (e não só) divertem-se à grande nos 3 tobogans. Existem preços especiais para quem visitar as grutas de Mira d’Aire e depois pretenda ir para as piscinas. Recomendo que vão de manhã e permaneçam até às 13h00 e não mais. Da parte da tarde a confusão é muito grande, até porque o recinto torna-se pequeno para tanta miudagem.Existem preços para meio dia apenas.

Ao final da tarde fomos até Vila Nova da Barquinha e Constância passear e descontrair nas respectivas zonas ribeirinhas que são de uma beleza surpreendente. Espanta-me que aquelas zonas sejam tratadas com tanto carinho sabendo que quase todos os anos o Tejo galga a margem e destrói muita daquela cuidada beleza.

Depois do jantar, finalmente, dirigi-mo-nos para aquele que (para mim) seria o ponto alto do passeio: o Centro de Ciência Viva de Constância. Desde Março, quando visitámos o observatório da antiga Escola Politécnica, que esta visita estava programada. Recomendo a todos a visita ao Centro de Ciência Viva de Constância, especialmente a quem tem filhos em idade escolar. Uma vez mais, a forma entusiástica com que o Prof. Máximo Ferreira conduz as sessões contagia as crianças e também os adultos. Desta vez, o apogeu foi observar Júpiter pelo telescópio. Não estava igual à foto, as quatro maiores luas estavam todas alinhadas do lado esquerdo (lado direito da imagem) pelo que ainda foi mais magnifico.

Enfim, um bom dia de férias…

Nenhum Comentário »

Ainda sem comentários.

Alimentação RSS para comentários a este artigo. TrackBack URI

Publicar um comentário

Criado com WordPress | Theme by Roy Tanck