Prenda de Santo António

Sobre o Blog | 14 Junho, 2007

Anteontem, pelo meio da tarde, o blog foi alvo de um ataque de hackers. Quando acedi ao blog por volta das 18h30 a página apresentava o aspecto da imagem acima. Esta é a segunda vez em cerca de seis meses que o blog sofre um ataque de hackers. Felizmente, são hackers fraquinhos que não estragam nada, limitando-se a substituir o ficheiro index do Wordpress por outro com as suas mensagens crípticas. Passados 10 minutos de o ataque ter sido detectado tudo estava de volta ao normal.

Quando reparei que um dos hackers assinava como “immortalislam” ainda pensei que se tratava de um hack com motivações religiosas mas, ao reparar que outros sites baseados em Wordpress também tinham sofrido o mesmo ataque, desiludi-me. Tinha sido muito mais interessante e excitante se o motivo do ataque tivesse tido um objectivo religioso. Bolas, ainda não foi desta!

5 Comentários »

  1. Se quiseres trato disso:)

    Comentário por Luis Pestana — 14 Junho 2007 @ 14:23

  2. é a segunda vez, e por este andar não será a última… ainda pensei que tivessem sido as almas perdidas do Sr. Egidio, mas afinal é maleita dos wordspresses… nothing, but dot.net…
    Já agora, tb foram os hackers que mudaram a fotografia do canto superior esq? é que a última vez que te vi, não tinhas assim tanto cabelo e isto de um gajo andar a mudar de fotografias recentes para pôr outras mais antigas, para mim é publicidade enganosa…

    Comentário por Xiquinho — 14 Junho 2007 @ 14:46

  3. O seu Wordpress está atualizado? A menos que haja alguma alteração feita no programa em sí (nas pastas wp-admin e wp-includes), basta baixar a nova versão e copiar por cima do seu site para manter tudo atualizado.

    Comentário por Alenônimo — 14 Junho 2007 @ 15:29

  4. Luís Pestana,

    Agradeço as boas intenções mas preferia que fosse da parte de alguém com motivações religiosas fidedignas. ;)

    Xiquinho,

    O problema não é, certamente, do Wordpress mas sim das permissões que eu ou o meu servidor têm no ar. E, olha, a foto tem 24 horas aproximadamente, foi tirada ontem à beirinha da piscina. Não, claro que não uso capachinho!

    Comentário por Helder Sanches — 14 Junho 2007 @ 16:39

  5. Fidedigno é alguem digno de fé…

    Comentário por Luis Pestana — 14 Junho 2007 @ 19:35

Alimentação RSS para comentários a este artigo. TrackBack URI

Publicar um comentário

Criado com WordPress | Theme by Roy Tanck