Muito a propósito de ética e alvos dignos de consideração ética, fica aqui esta provocação fantástica da Acção Animal.

Obrigado ao Luis Pestana pela divulgação.

WPvideo 1.10
Acção Animal - Anti-Touradas 49s
08:11
Download do video

Comentários

9 Respostas a “A Ética dos Costumes Antigos”

  1. Luis Pestana em 10 Junho, 2007 10:40

    Muita gente não entende este video, mas pronto…

  2. Eva em 10 Junho, 2007 12:15

    E um video tremendo, mais muito acertado, fala de muitas cousas em poucas imagens, é impactante, é arrepiante….paresce-me muito acertado.

    Bom Domingo.

  3. Diógenes em 13 Junho, 2007 2:04

    Caro Helder,

    descobri este seu espaço há poucos dias e estou achando muitíssimo interessante, divertido e inteligente. No entanto, não sei se já é do seu conhecimento por intermédio de algum outro frequentador, tenho enfrentado problemas em acessá-lo, seja de casa ou do trabalho. Com certa frequência, a página se fecha repentinamente ou o IE acusa erros fechando-a automaticamente. Há algo que eu possa fazer para evitar esses transtornos?

    Saudações do Rio de Janeiro.

  4. Luis Pestana em 13 Junho, 2007 12:22

    A maioria dos transtornos são ultrapassados quando se deixa de usar o IE e começa-se a usar o Firefox, quer para esta página, quer para muitas outras e finalmente, para a segurança tambem…

  5. kota em 13 Junho, 2007 17:32

    Luis,
    isso não é bem assim, eu utilizo o Firefox e por vezes ele também fecha repentinamente, tendo outro problema que é o facto de certas paginas serem preparadas para ie e certos plugins não funcionarem. Mas continuo a utilizar o Firefox.

  6. Helder Sanches em 13 Junho, 2007 21:55

    Eu vejo a questão desta maneira : qual é o browser que representa correctamente uma página que seja codificada de acordo com as normas estabelecidas? É o Firefox e, como tal, já nem me preocupo em testar ao pormenor no IE. É certo que a maioria das pessoas ainda utilizam esse software mas a qualidade, pelo menos neste caso, não é julgada num processo democrático.

    Naturalmente, utilizo o Firefox. Nunca me aconteceu a janela fechar-se subitamente nem tal fenómeno me foi reportado por mais alguém. De qualquer forma, agradeço ao Diógenes a informação.

    Um abraço.

  7. Xiquinho em 14 Junho, 2007 15:04

    Querem V.Exas convencer os incautos que os programadores do Firefox são mais inteligentes que os do IE? Pois o que passa é que a maioria dos incautos, instala plug-ins, toolbars, deskbars, sidebars, malwares, viruswares e outras mariquiceswares muitas vezes concebidos por quem percebe tanto de software como eu de lagares de azeite e obviamente aquilo tem que rebentar por qualquer lado. O meu IE só tem instalado o Flash Player e nunca fecha repentinamente… Porque será?

  8. Helder Sanches em 14 Junho, 2007 16:48

    Xiquinho,

    Instala por default o IE e o Firefox. Não instales nenhum plugin.

    Carrega uma página baseada num ficheiro CSS que tenhas tu construído e depois diz-me qual é que representa com exactidão aquilo que tu programaste.

    Os gajos da Microsoft não são nem mais nem menos inteligentes que os outros. Mas têm a mania que são quando implementam à sua maneira as normas internacionais de diversos protocolos. Ou não é verdade? Dizes que não e perdes toda a credibilidade, passando eu a assumir que prestas vassalagem ao Bill Gates como se de um papa se tratasse…

  9. Adriano em 15 Junho, 2007 2:30

    Fantástico o vídeo. Comparar o sofrimento humano com o do animal e relacionar as tradições foi brilhante.

Deixe uma resposta