Mai
16
O meu post de hoje fica por uma recomendação cinematográfica: “The Man Who Sued God“, filme australiano de 2001, realizado e produzido pelo russo Mark Joffe, com Billy Connolly no principal papel.
Connolly interpreta o papel de Steve Meyers, um advogado desiludido com o sistema e que se havia retirado do activo para se dedicar à pesca. Quando um relâmpago destrói a sua embarcação - o seu único bem - e Steve não consegue receber dinheiro do seguro devido a uma cláusula contratual que exclui “actos de Deus”, ele resolve reinscrever-se como advogado para poder processar deus.
O contra-senso das igrejas é explorado ao máximo, entre outros aspectos, pela indecisão entre se assumirem como representantes de deus e terem que pagar a indemnização ou, para evitarem o pagamento, negarem-se como representantes de deus!
Não me recordo do titulo em português. Contudo, não deve ser difícil de encontrar em clubes de vídeo de qualidade.
Comentários
9 Respostas a “The Man Who Sued God”
Deixe uma resposta
Bom dia
La em casa o Billy Connolly é o comediante favorito e temos os trabalhos todos dele, incluindo este filme. É brilhante!
Cptos
No Brasi, esse filme se chama Um Homem contra Deus.
Viva Helder!
Nunca vi esse filme para por aqui. Vou prestar atenção em minha próxima ida à locadora.
Acabei de publicar um post intitulado “Adiós Carismáticos“. Um trecho:
A pomba só começou a operar todas as maravilhosas curas, glossolalia e visões proféticas no rebanho católico carismático após os excomungados evangélicos americanos encontrarem uma brecha na lei bíblica - o pentecostes - para inserirem a catarse de seus ritos africanos. Como os cristãos devem analisar os frutos para julgarem a qualidade da árvore - eles para os quais os fins justificam os meios - as cerimônias vodu africanas, plenas de feitiçaria, sacrifícios humanos e orgias sexuais, seriam boas e santas porque permitiram que a pomba voltasse a agir na cristandade.
Abraços,
Catellius
Errata:
Nunca vi esse filme por aqui*
Isto realmente deve ser interessante, já me estou a rir só de pensar como eu escreveria a história do filme, dentro de alguns dias já o devo ter disponivel, espero é não levar mais que uma semana a conseguir ve-lo do principio ao fim, que ultimamente preciso de várias tentativas para ver qualquer filme
olha q ironia!!! SUED!!! deus ao inverso!!!
tem outro caso de anagrama!!! Suez e Zeus!
José,
Imagino que o teu problema seja semelhante ao meu. Ou, realmente, o filme é muito interessante ou adormeço na certa!
Steve,
Essa do “sued” e “deus” foi bem apanhada.
olá, como posso conseguir um dvd deste filme? aqui na minha cidade não tem pra locar, vender, nada, e se eu pedir pra alguém mandar de fora (do país), não terá legendas, então, o que faço?
grata pela atenção,
Adriana
Adriana,
Pode ser que algum dos amigos brasileiros que por aqui passam te possa ajudar.
Podes tentar encomendá-lo aqui mas tem atenção que se trata de um DVD codificado para a zona 2, pelo que o teu leitor de DVD deverá ser compatível.
Boa sorte.