A Circuncisão de Misha

Ritual de Circuncisão JudaicaO caso de Misha relembrou-me um assunto que há muito tempo queria abordar aqui no blog.

Misha é um adolescente de doze anos em plena puberdade. O seu pai decidiu converter-se ao Judaísmo e arrastar a sua família com ele. Os líderes religiosos da comunidade judaica onde a família se inserirá recomendaram ao pai de Misha que o adolescente fosse circuncidado para facilitar o processo de inserção da família na comunidade. O pai de Misha aquiesceu ao pedido e agora pretende proceder à circuncisão do filho contra a vontade deste e da própria mãe!

Com a chegada do caso aos tribunais os veredictos nas diversas instâncias têm sido surpreendentes: os juízes têm afirmado que a capacidade de decidir sobre uma circuncisão, mesmo por outras razões que não as clínicas, estão “dentro dos direitos de custódia parental”! O caso vai agora seguir para o Supremo Tribunal do estado do Oregon.

A circuncisão é um ritual bárbaro, com origens tenebrosas, de mutilação do pénis por razões meramente religiosas. O acto da circuncisão, quando imposta a menores, não passa de abuso infantil. Quisesse o pai cortar a ponta de um dedo ou uma orelha a Misha e os tribunais já questionavam a sua capacidade de exercer a custódia parental. Mas, ao abrigo das mais macabras tradições religiosas, o tribunal dá cobertura à decisão do pai e permite que Misha venha a ser mutilado contra a sua própria vontade.

Sobre circuncisão:

  • Doctors Opposing Circumcision
  • Medical Fraud and the Criminal Assault of Boys
  • Circumcision Information and Resource Pages

(Diário Ateísta / Penso, logo, sou ateu)

This entry was posted on Quinta-feira, Abril 19th, 2007 at 10:36 and is filed under Religião, Sociedade . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

14 Responses to “ A Circuncisão de Misha ”

  1. sammuel diz:

    uma bosta, verdadeiramente uma bosta.

  2. João Alberto Correia diz:

    A circuncisão é uma práctica anquilosada. Há hoje muitas outras formas de afirmar a pertença…
    Entretanto, respondendo ao diário ateísta, devo dizer: Penso, logo sou crente! É que a fé não anula a capacidade de pensar, antes a potencia!

  3. Wandson diz:

    amigo, ir para nos tribunais por causa da pelanca do pinto de um guri, é demais! Abuso infantil?kkkjá pensou em tratamento pisiquiátrico…ah,..é mais é um ato bárbaro…cagar sentado também! então cague em pé!MOderninho

  4. Helder Sanches diz:

    João Alberto Correia,

    Explique, então, o raciocínio da sua crença; acho que você pode ganhar bom dinheiro com isso!

    Wadson,

    Cada um caga como lhe apetecer; eu cago para fora. E você? Falou em sentado, de pé… E de quatro, não?

  5. Nuremberg diz:

    Realmente ainda á culturas depravaveis no novo Milênio e dominam a midia os bancos e todo o resto do mundo.
    Não me sentiria bem fazer algo ao meu filho que não fosse a sua conciência e sim a minha.
    Isto é a podridão de um ser Humano

  6. Alessandro diz:

    olá, sou totalmente contra a Circuncisão! pra que isso? tenho certeza que Deus, não quer que niguem fique mutilando uns aos outros, principalmente nossos filhos!

  7. Rita de Cássia diz:

    Eu não defendo e nem sou Judáica, logo digo, vc está sendo radical e mentiroso, primeiro o ploblema é deles, segundodo NADA É MUTILADO, APENAS É CORTAD O PREPÚCIO (UMA PELE DO PÊNES).
    Antes de diser e julgar tente pesquisar mais.
    TALEZ AMENISE SUA “DOR”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. coçador diz:

    esse Wandson é um babaca mesmo…
    n entende que esse esquema ai n é usado nem anestesia..
    poe o pinto dele la pra fazer essa merda ai e vamo ve a resposta q ele da

  9. Andre diz:

    Descordo totalmente de vcs. Pois a circuncisão em si traz grandes beneficio para o homem, e é provado cientificamente que o homem com o penis circuncidado tem ate 60% de chances de nao contrair cancer peniano, sem contar em casos de higiene genital entre outras, na questao da religiao, há muitos pontos a serem visto. Sou Judeu e fui circuncidado somente aos meus 21 anos de idade, porque meu pai decidiu que era uma decisao minha. Mas lamento nao ter sido circuncidado qnd criança.

  10. Mfkd diz:

    Prezado amigo,
    Onde você realizou a cirúrgia meu filho pois é o meu sonho realizar-la também

  11. Rubens diz:

    A circuncisão apesar de também ser um ritual religioso tem também justificativas de higiene implicando em prevenção de algumas doenças como sífilis e outras, basta pesquisar suas origens que poderemos falar com mais autoridade sobre o assunto.

  12. jarlys diz:

    e meus irmao, bom cada um tem sua opiniao e o seu livre arbitrio para escolher… sou cristao… creio que jesus cristo veio para acabar com algumas tradicao do antigo testamento por exeplo sacrificar animal a Deus por que agora pela misericordia de jesus nao presisamos mais e creio que tambem nem a circuncisao… mais volta a repitir cada um tem o seu livre arbitrio. fiquem na paz do senhor jesus!

  13. yohanan diz:

    judeu não é aquele qué é circuncidado na carne de seu prepusio,
    mais aquele que é justo e integro aos olhos do eterno,
    e sim, á circuncisão évita varias doénsas

  14. Roger diz:

    Os imbecis e suas religioes



Be the first to comment! Leave a Reply.

-->