Ratzinger fez ontem 80 anos. Felizmente, poderemos dizê-lo, porque não se deseja o mal a ninguém.
Fruto do percurso normal da vida, é natural que os próximos anos de Ratzinger venham a ser duros: doenças, enfraquecimento, perca de lucidez, por aí fora… Pergunto-me: a quem recorrerá Ratzinger quando tiver que diminuir a dor, baixar a tensão arterial, controlar a taquicardia ou a incontinência? Ao seu deus todo-poderoso, através de umas rezas e orações? Ou recorrerá aos químicos e aos métodos estudados pela ciência à qual passa um atestado de incompetência noutras matérias?
Desculpem-me a curiosidade…
(Diário Ateísta / Penso, logo, sou ateu)
7 Responses to Ratzinger: 80 anos de (senil)idade
MD
Abril 17th, 2007 at 11:02
Provavelmente utilizará os quimicos desenvolvidos pela ciencia, mas dirá q é graças a deus q está vivo
kota
Abril 17th, 2007 at 16:46
Não vejo aqui nenhuma incoerência se o homem acredita que Deus criou o Homem, é mais que lógico que tudo o que venha do Homem ele vai considerar obra de Deus, ou será só o que for bom?
Pois, o mal vem do outro, já me esquecia.
ADRIANA
Abril 18th, 2007 at 0:59
NAO IMPORTA O QUE VOCE PENSA DE DEUS E SIM O QUE ELE É,ELE JAMAIS DEIXARÁ DE EXISTIR MESMO QUE DIGAM O CONTRÁRIO ELE É O CRIADOR E PAI DOS QUE O ACEITAM,COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.ELE NAO VEIO PARA PREGAR RELIGIAO,VEIO PARA PREGAR SALVAÇAO,DO REINO DAS TREVAS PARA O REINO DE LUZ.ELE AMA A CADA SER HUMANO E SOFRE CADA VEZ QUE UM O RECUSA É COMO SE LITERALMENTE O PUSÉSSEMOS DE VOLTA NA CRUZ PELA QUAL ELE NOS OFERECEU TUDO ELE COMPLETAMENTE PARA REMISSAO DE NOSSOS MAUS CAMINHOS.SÓ POR AMOR NENHUMA RAZAO ECONOMICA OU POLÍTICA,SIMPLESMENTE PURO E VERDADEIRO AMOR DE PAI PARA FILHOS.MESMO QUE VOCE NAO O RECONHEÇA COMO PAI ELE TE AMA ETERNAMENTE.MAS ELE TE DEU A DECISAO E NAO TE OBRIGA,VOCE O AMA OU O ODEIA,NAO EXISTE OUTRO CAMINHO.EU TE PEÇO QUE REFLITA,NINGUÉM JAMAIS DARIA SUA VIDA POR ALGUÉM COMO JESUS O FEZ.TE AMO PELO AMOR QUE ME FOI OFERECIDO PRIMEIRO POR JESUS.
Helder Sanches
Abril 18th, 2007 at 6:51
Adriana,
Como é que se pode amar ou odiar algo que não existe?
Ao contrário do que você pretende insinuar, é você quem está em negação. É você que não quer ver a realidade como ela é e prefere continuar a acreditar em lendas e mitos de origem pré-histórica. Caia na real, deixe-se de medos absurdos e aproveite bem esta vida que é a única que tem e que terá.
Já agora, não escreva tudo em maiúsculas que é sinal de falta de etiqueta na net. É como se tivesse sempre a gritar, ‘tá bem?
Luis Pestana
Abril 18th, 2007 at 20:50
O Caps Lock ligou-se sozinho?
Hummm…Será que a ciencia consegue provar isso? Não me parece…
Eva
Abril 22nd, 2007 at 10:59
Adriana o amor é outra cousa……………………….do mundo das tebras salvou-nos Einstein, e a historia está chea de pessoas que dam a vida por alguem, ou por um povo…..
Nelson Luiz Pedra
Abril 28th, 2007 at 1:02
Acredite quem quiser acreditar e continue a perder tempo com coisas sem importância.Sigo pela vida como um pássaro liberto levando o melhor de mim para todos.Quando não posso ajudar,não atrapalho!