Subscrever

  • Por Email
  • Por RSS

Ratzinger: 80 anos de (senil)idade

In: Ciência| Religião

17 Abr 2007

RatzingerRatzinger fez ontem 80 anos. Felizmente, poderemos dizê-lo, porque não se deseja o mal a ninguém.

Fruto do percurso normal da vida, é natural que os próximos anos de Ratzinger venham a ser duros: doenças, enfraquecimento, perca de lucidez, por aí fora… Pergunto-me: a quem recorrerá Ratzinger quando tiver que diminuir a dor, baixar a tensão arterial, controlar a taquicardia ou a incontinência? Ao seu deus todo-poderoso, através de umas rezas e orações? Ou recorrerá aos químicos e aos métodos estudados pela ciência à qual passa um atestado de incompetência noutras matérias?

Desculpem-me a curiosidade…

(Diário Ateísta / Penso, logo, sou ateu)

7 Responses to Ratzinger: 80 anos de (senil)idade

Avatar

MD

Abril 17th, 2007 at 11:02

Provavelmente utilizará os quimicos desenvolvidos pela ciencia, mas dirá q é graças a deus q está vivo

Avatar

kota

Abril 17th, 2007 at 16:46

Não vejo aqui nenhuma incoerência se o homem acredita que Deus criou o Homem, é mais que lógico que tudo o que venha do Homem ele vai considerar obra de Deus, ou será só o que for bom?
Pois, o mal vem do outro, já me esquecia.

Avatar

ADRIANA

Abril 18th, 2007 at 0:59

NAO IMPORTA O QUE VOCE PENSA DE DEUS E SIM O QUE ELE É,ELE JAMAIS DEIXARÁ DE EXISTIR MESMO QUE DIGAM O CONTRÁRIO ELE É O CRIADOR E PAI DOS QUE O ACEITAM,COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.ELE NAO VEIO PARA PREGAR RELIGIAO,VEIO PARA PREGAR SALVAÇAO,DO REINO DAS TREVAS PARA O REINO DE LUZ.ELE AMA A CADA SER HUMANO E SOFRE CADA VEZ QUE UM O RECUSA É COMO SE LITERALMENTE O PUSÉSSEMOS DE VOLTA NA CRUZ PELA QUAL ELE NOS OFERECEU TUDO ELE COMPLETAMENTE PARA REMISSAO DE NOSSOS MAUS CAMINHOS.SÓ POR AMOR NENHUMA RAZAO ECONOMICA OU POLÍTICA,SIMPLESMENTE PURO E VERDADEIRO AMOR DE PAI PARA FILHOS.MESMO QUE VOCE NAO O RECONHEÇA COMO PAI ELE TE AMA ETERNAMENTE.MAS ELE TE DEU A DECISAO E NAO TE OBRIGA,VOCE O AMA OU O ODEIA,NAO EXISTE OUTRO CAMINHO.EU TE PEÇO QUE REFLITA,NINGUÉM JAMAIS DARIA SUA VIDA POR ALGUÉM COMO JESUS O FEZ.TE AMO PELO AMOR QUE ME FOI OFERECIDO PRIMEIRO POR JESUS.

Avatar

Helder Sanches

Abril 18th, 2007 at 6:51

Adriana,

Como é que se pode amar ou odiar algo que não existe?

Ao contrário do que você pretende insinuar, é você quem está em negação. É você que não quer ver a realidade como ela é e prefere continuar a acreditar em lendas e mitos de origem pré-histórica. Caia na real, deixe-se de medos absurdos e aproveite bem esta vida que é a única que tem e que terá.

Já agora, não escreva tudo em maiúsculas que é sinal de falta de etiqueta na net. É como se tivesse sempre a gritar, ‘tá bem?

Avatar

Luis Pestana

Abril 18th, 2007 at 20:50

O Caps Lock ligou-se sozinho?

Hummm…Será que a ciencia consegue provar isso? Não me parece…

;)

Avatar

Eva

Abril 22nd, 2007 at 10:59

Adriana o amor é outra cousa……………………….do mundo das tebras salvou-nos Einstein, e a historia está chea de pessoas que dam a vida por alguem, ou por um povo…..

Avatar

Nelson Luiz Pedra

Abril 28th, 2007 at 1:02

Acredite quem quiser acreditar e continue a perder tempo com coisas sem importância.Sigo pela vida como um pássaro liberto levando o melhor de mim para todos.Quando não posso ajudar,não atrapalho!

Comment Form