Subscrever

  • Por Email
  • Por RSS

As Descobertas Históricas

In: Ciência| Religião

10 Abr 2007

Por muito alarido que façam, os defensores do Intelligent Design e do Criacionismo nunca terão argumentos válidos para aqueles que percebem a diferença entre tentar entender as origens do mundo que nos rodeia e imaginar processos mágicos e divinos para a sua criação.

Se nos limitarmos às descobertas que fazem com que, de facto, a nossa civilização progrida, então, aí, as diferenças entre o que a ciência e o ID nos dão são por demais reveladoras. É só clicar na imagem e constatar as diferenças.

2 Responses to As Descobertas Históricas

Avatar

Marco Sanches

Abril 10th, 2007 at 10:17

Desculpe-me por minha ignorância, Helder, mas eu não conheço o que é esse Intelligent Design, vou pesquisar…

A propósito, consegui, depois de muito procurar, um livro que se chama A ORIGEM DO CRISTIANISMO, do autor Iakov Abramovitch Lentsman. Essa obra é amaldiçoada aqui no Brasil, é um livro complicadíssimo de achar, mas eu consegui um em perfeito estado.

Um ex-professor da universidade em que eu me formei é que havia comentado sobre ele, havia até me mostrado o livro, mas não cheguei a lê-lo [ apesar do grande interesse ].

O que você me diz dessa obra ?

Grande abraço !!!

Avatar

Helder Sanches

Abril 10th, 2007 at 12:40

Marco,

Desconheço a obra e o autores que referes. Mas ficaram registados para futura pesquisa.

O Intelligent Design é a corrente que se tem desenvolvido nos últimos anos, principalmente no Estados Unidos, de tentar dar credibilidade cientifica às ideias criacionistas. No meu post anterior coloquei links para as páginas no wiki com informação sobre estas matérias. Poderá ser um bom local para começares a investigar.

Um abraço.

Comment Form