Comia-o todo!

Refiro-me, claro, ao Cristo de cho­co­late! Esta doce escul­tura de 1,80m esteve para ser apre­sen­tada ao público numa gale­ria de arte em Nova Ior­que mas, face à revolta e apelo ao boi­cote levado a cabo pela The Catho­lic Lea­gue for Reli­gi­ous and Civil Rights, foi reti­rada da exposição.

A escul­tura ima­gi­na­ti­va­mente inti­tu­lada “My Sweet Lord”, de Cosimo Caval­laro, pro­cura, assim, um novo local para ser apre­sen­tada ao público em geral. Matthew Sem­ler, direc­tor artís­tico da expo­si­ção, diz não terem ficado cla­ras a razões dos pro­tes­tos: o facto de ser de cho­co­late, o facto de estar nu ou o facto do cho­co­late ser preto.

Esta noti­cia fez-me recor­dar das cari­ca­tu­ras de Maomé e de toda a polé­mica gerada à pouco mais de um ano.Vá lá, os pro­tes­tos não envol­ve­ram o incen­diar de ban­dei­ras nem o van­da­li­za­ção de embaixadas.

Algu­mas per­gun­tas surgem-me, assim de repente:

O que é que a cera ou o barro têm de mais nobre que o cho­co­late e em que é que esta escul­tura difere das outras em rela­ção aquela máxima “não idolatrarás”?

Ficando a escul­tura à mercê de uma cató­lica per­versa (que as há, feliz­mente) onde daria ela a pri­meira den­tada?

(Diá­rio Ateísta/Penso, logo, sou ateu)

Par­ti­lhar este artigo:

4 Responses to Comia-o todo!

  1. Eva

    Gos­tei e mesmo botei uma risada, e é neste ponto que reco­nheço fum um día uma cató­lica que comeu corpo e san­gue de Cristo, e isso que era o pao sem chocolate.….mais con­fesso que dei­xei ja o cato­li­cismo e o canibalismo,e nom come­ria nada disso,tal vez os geni­tais se fos­sem tira­dos do resto do corpo e apre­sen­ta­dos sobre uma ban­dexa de gelado de tona.….mmmmm.

  2. Helder Sanches

    Gelado e geni­tais parece-me uma boa mis­tura… ;)

  3. Sérgio Garcia

    se pelo menos os geni­tais fos­sem femi­nino
    até o lam­bia se assim o fosse cho­co­late + gelado +
    vagina! hummm… acho que não exis­ti­ria com­bi­na­ção melhor!
    t++++
    grande abraço

  4. Luis Pestana

    Só ideias Ser­gio, só ideias, obrigado:)

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: