Feed de Posts ou Comentários

Religião Helder Sanches a 24 Fev 2007 12:46 pm

Jesus, Séc. XXI

José Luis de Jesus MirandaAjoelhem-se e rezem ou ergam os braços aos céus e gritem “Aleluia”, conforme preferirem. O Filho de Deus chegou! Desta vez não vem para fazer milagres ou falar em parábolas; o objectivo é educar(!) e, no processo, arrecadar uns milhões, viver bem e gozar a vida (eterna).

José Luis de Jesus Miranda auto intitula-se o verdadeiro Jesus, filho de Deus, regressado após dois mil anos. Até aqui, pode-se dizer, tudo bem. Em todo o mundo devem ser milhares os loucos ou esquizofrénicos que, anualmente, alegam tamanha identidade. O que já não é muito habitual é que milhares de pessoas os sigam em diversas partes do globo.

Mais de 300 congregações em mais de 20 países, um canal de satélite a transmitir 24 horas por dia, um programa de rádio e diversos sites na internet, dizem bem das proporções da paranóia à volta da Growing in Grace (Crescendo em Graça), nome da sua organização.

Tatuagem 666Homem suficientemente irónico para não esconder a sua tatuagem com o número dito da besta, o Zé controla todos os aspectos da sua organização, como bom empresário que se preze, e certifica-se que a recolha de dádivas é executada logo no inicio das cerimónias, onde aceita cartões de crédito, não vá algum dos adoradores esquecer-se de levar consigo dinheiro vivo.

Sinceramente, tenho alguma dificuldade em criticar o Zé. Ele até prega que o Diabo, o Inferno e o pecado não existem, as orações são uma perca de tempo e que os 10 Mandamentos são irrelevantes! Posso qualificá-lo como charlatão e pouco mais. Já para os seus seguidores, encontro uma série de adjectivos para os qualificar.

(Diário Ateísta/Penso, logo, Sou Ateu)

Uma Resposta a “Jesus, Séc. XXI”

  1. a 27 Fev 2007 ás 14:32 1.David Cameira disse …

    De facto há quem viva de ” regorgitar ” estas blasfémias e sacrilégios de vez em qd e há quem viva para adorar e glorificar O SENHOR DEUS ADONAI EL SHADAI ” ( SENHOR TODO PODEROSO ). O que JESUS ( o verdadeiro ) tem a dizer a isto é ” PAI , PERDOALHES PQ NÃO SABEM O Q DIZEM”.

    De facto não é em vão q a BIBLIA diz ” para que ao nome de JESUS se dobre todo o joelho e toda a lingua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR ” -Apóstolo Paulo

    ” FILHINHOS, COMO OUVISTEIS QUE VEM O ANTICRISTO TB, actualmente, já muitos se têm feito anticristos ” -Apostolo Pedro

Trackback para este artigo | Subscreva aos comentários por Feed RSS

Deixe o seu Comentário