Existe um canal na TV Cabo que se intromete constantemente nos meus momentos de zapping. Nada a propósito, a TV Cabo, na sua grelha actual, coloca o canal Infinito na mesma secção dos outros canais de documentários, ou seja, entre o canal 40 e 49.

O canal Infinito parece um desfile de programas preparados especificamente para ofender a inteligência de qualquer ser pensante; astrologia, aparições, cartomancia, anjos, milagres, ovnis, devoções, bruxarias, etc, etc, etc…

No entanto, existe uma espécie de pérola ali pelo meio, muito disfarçada, na qual eu tropecei num dos meus muitos zappings. O programa dá pelo nome de “Crenças” e do descritivo no site do canal Infinito consta o seguinte:

Como é que a religião define espiritualmente uma criatura clonada?

Já que a religião pensa sobretudo no bem da família… não é mais saudável um bom divórcio que um mau casamento?

É possível pensar numa religião que acolha todas as pessoas, incluindo as que são consideradas diferentes, como os homossexuais?

Não é hipócrita condenar a infidelidade numa sociedade como a de hoje?

Estes temas, e muitos mais, serão analisados neste novo espaço que Infinito apresenta em exclusivo, pela mão do reconhecido jornalista argentino Esteban Mirol.
Um painel de cinco representantes das religiões mais importantes do mundo -catolicismo, judaísmo, hinduísmo, islamismo e agnosticismo- juntamente com especialistas e com Esteban Mirol, debatem todas as semanas um tema da nossa realidade social.

Por outro lado, um auditório de estudantes universitários poderá questionar as distintas posições religiosas face a factos como a SIDA, o divórcio, a infidelidade, a homossexualidade, entre outros. Participe desta análise semana a semana e debata junto dos que mais sabem do tema.

Não vou abordar, por agora, o facto de considerarem o agnosticismo uma religião. Deixarei a minha opinião para outro artigo sobre essa questão. Fica, no entanto, a referência.

“Crenças” vai para o ar à quinta-feira pelas 20.00 horas e repete aos domingos pelas 19.00 horas.

Comentários

4 Respostas a “Crenças à la Infinito”

  1. José Luiz Rocha em 21 Janeiro, 2007 22:29

    Meus amigos, estou procurando adquirir em fitas ou DVD copias de programas exibidos no canal Infinito, tais como as 7 Profecias Maias, O Olho de Orus e similares.
    Não sei a quem recorrer.
    Gostaria de receber algumas dicas.

    um abraço

    Rocha

  2. Helder Sanches em 21 Janeiro, 2007 23:19

    Caro Rocha,

    Já experimentou contactar directamente o Canal Infinito? Experimente este link:

    http://w3.infinito.com/scripts/gl/institucional/index.php3?nota=contacto

    Boa sorte.

  3. liete gonçalves em 13 Novembro, 2007 22:15

    agradecia que as legendas do canal infinito fossem de cor branca e não em amarelo.
    obrigada

  4. Helder Sanches em 13 Novembro, 2007 22:37

    Para mim podem ser em cor de rosa. Ou, então, em azul celeste… tem tudo a ver.

Deixe uma resposta